quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Antes da maquiagem

Olá pessual, tudo bem com vocês?

Acho que o post de hoje é digno, porque não adianta ter aquele produto de maquiagem de ryca mais a pele mais ñ estar preparada para recebe-la, então nada do que sabermos direitinho as etapas que devem ser seguidas (sem ter aquela preguiça) antes de aplicarmos todos aqueles produtinhos maravilhosos que nos deixam cada dia mais bela.

Abaixo coloquei a ordem dos produtos que eu uso, lembrando que cada um tem o seu, não precisa ser dessa marca, o que vale é a eficácia do produto



1 - A primeira dica é para quem tem pele oleosa, pois a oleosidade não segura a maquiagem e nem aquele primer babado vai fazer o serviço, então o recomendado é fazer uma esfoliação leve na pele  duas vezes por semana, lembrando que sempre em movimentos circulares e sem fazer muita força, o produto que eu uso é da Neutrogena o Visibly Even, foaming cleanser.

2 - Nos outros dias que não posso fazer esfoliação senão não há pele que aguente eu utilizo o Neutrogena Deep Clean Relaxing Nightly Cleanser que remove todas as impurezas do meu rosto, pode ser usado também um sabonete.

3- O tônico adstringente é indispensável gente, sério gente, ele remove as sujeiras mais resistentes e reestabelece o pH da pele e de quebra fecha os poros, viram como é importante? A aplicação deve ser feita com o algodão e também com movimentos suaves, afinal ngm quer tirar o pele do rosto né? rs. Eu uso o da La Roche- Posay mais existem muitos tipos na farmácia, meutrogena, clean and clear, é só dar uma procuradinha.

4 - Depois de tudo feito passo um hidratante na pele, o meu é o da MAC, Studio Moisture FIX com protetor solar 15, além de hidratar ele já contem o primer, gente é mito que o hidratante não fixa a maquiagem, o ideal é procurar um hidratante para o seu tipo de pele, eu passo uma camadinha fina e deixo secar por completo.

5 - Como eu AMOOO primer eu ainda passo o Primer para ficar com a pele acetinada e sequinha, pronta para receber a maquiagem, tenho alguns primers mais esse é meu favorito, é da MAC, ele é perfeito tem brilhinhos e fixa mto a make ( mais isso é assunto de outro post nééé). Vale lembrar que se a sua pele for oleosa também é importante hidratar mais procurar um produto Oil Free.

E agora sim está pronta para arrasar na make com pele perfeita.

Linda antes e depois da maquiagem.

xoxo.

Um comentário:

  1. Adorei, entendo de cabelo, mas de maquiagem nada né.
    Sempre achei que se passasse mtos produtos não ia fazer bem pra pele. Bom saber disso tudo.
    Beijoos

    ResponderExcluir