terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Visagismo

Olá para todos, muito prazer para quem não me conhece, esse é meu primeiro POST (que felicidade), depois de muito pensar e dar dicas por ai, resolvi concretizar isso em um blog, onde todos possam ver, comentar e dar suas opiniões sobre tudo!!


Confesso, sou visagista e minha maior paixão dentro da minha profissão é maquiagem


Aqui sou eu me divertindo horrores na faculdade, fazendo o que eu mais amo!


Eu como a maioria das mulheres sou louca por maquiagem, produtos de cabelo, enfim tudo que ronda o mundo da beleza, eu fazia faculdade de administração de empresas, cursei dois anos e pensei "Gente, o que eu estou fazendo aqui? eu não gosto de contabilidade, estatística, isso não é pra mim" e foi ai que com muita coragem resolvi mudar (que mudança boa), e depois de pesquisar cai de cabeça em uma nova área que para muitos de vocês é desconhecido: Visagismo e Terapia Capilar!


 OMG o que é isso? muita calma, é simples de entender, o profissional visagista é responsável por coletar informações sobre você (no geral, sejam fisicas ou psicológicas) e assim montar um dossiê contendo tudo o que você mais precisa para mudar o visual e o estilo de vida!


Sim, o profissional visagista ajuda você a encontrar sua beleza e mostra-la da melhor forma, de acordo com suas caracteristicas fisicas (formato do rosto, cor da pele, silhueta) e do dia-a-dia, pois não adianta querer aquele cabelo que está na moda sendo que suas proporções de rosto e corpo não permitem que vc o use ou pior ainda, que você não tenha tempo de cuidar e fique todo desajeitado.


O dosiê inclui um roteiro completo de cabelo, maquiagem, acessórios, roupas, tratamentos estéticos que você precisaria fazer, dicas de programas de acordo com o seu gosto pessoal, enfim... uma pequena "biblia" que toda a mulher deveria ter.


Uffa.. que post grande, mais é só para vocês entenderem um pouco mais sobre o que é o visagismo!
Aqui vamos trocar dicas e informações de produtinhos que eu uso, adoro, ou quero provar e assim vocês também vão me ajudar com idéias, perguntas e sugestões.


E vamos que vamos... pq toda a mulher precisa saber o básico de maquiagem e cabelo não acham?


Muitos beijos, xoxo.


Suzana Campanharo

2 comentários: