quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Diga não ao formol

Hoje quero falar de uma coisa MUITO séria com vocês.
A maioria de nós mulheres queremos um cabelo prático e de preferência liso, pois ai fica mais fácil quando queremos fazer cachos não é mesmo?
Mais devemos ter um cuidado muito grande com o procedimento que é utilizado para deixar as madeixas lisas, é sério gente, eu sei que assuntos como esse são muito abordados na TV mais eu como profissional da saúde e da beleza devo vir aqui conversar com você sobre esse risco.

uitos salões TOP já aderiram a campanha "DIGA NÃO AO FORMOL", e utilizam essa imagem aqui para simbolizar isso, revista Cabelos & CIA tem também


Quero falar para vocês breviamente sobre os riscos do formol, pois muitos salões fazem aquelas misturas clandestinas e gente o perigo é imenso!

Primeiro que é proibido pela ANVISA, e o formol quando inalamos (sabe aquela fumaça toda que sai do cabelo?) se for prolognada a exposição corre o risco do aparecimento de câncer da boca, narinas, pulmes, no sangue e na cabeça, olha que horror!!

Em contato com a pele causa irritação (porque é tóxico), vermelhidão, dor e queimaduras,  hipersensibilidade, reação alergica, visão comprometida, dependendo da concentração de formol pode causar queda capilar, ai ao invéz de sair com os cabelos lisos você pode sair careca.
Dor de garganta, tosse, diminuição da frequência respiratória, dor de cabeça e queimaduras no couro cabeludo!!

Uffa que horror, tanto problema assim que as pessoas se sujeitam para ficar com o cabelo liso? Isso é "moda" gente, e uma "moda" perigosa, as pessoas se esquecem que existem outros produtos sem formol que alisam e hidratam o cabelo e o melhor de tudo é que preservam a saúde, como relachamentos a base de Amônio, Hidroxido de sódio e Guanidina.

Maais recentemente eu descobri um produto MARAVILHOSO, sem o uso do formol, muito bom para a saúde e comprei o KIT na Ikesaki Professional (adoro poder entrar lá) e fiz em uma cliente e em mim mesma ( sim sim eu fiz sozinha), o resultado ficou um luxo!!! Olha o Antes do cabelo.


Agora vejam o depois! E eu não fiz escova, só sequei o cabelo dela, bati o secador sabe?




O produto é "Escova Gradativa" da marca Niasi! Foi o melhor produto que eu comprei e no meu cabelo ficou exelente, preciso tirar uma foto e mostrar para vocês, ficou mais liso e mais natural do que com a progressiva com formol.

Então com isso minha gente, avaliem bem a decisão que estão tomando ao alisar o cabelo de vocês, procure um bom profissional, produtos de qualidade, pensem na sua saúde, e façam BOAS escolhas, não é só o formol quem tem a capacidade de deixar o cabelo de vocês liso.

Cabelos lisos sem medo.

E vocês já usaram outros produtos?

beijos
 

Um comentário:

  1. fantastico..eu uso faz dois anos ja e nao tive problema nenhum, com resultados excelentes..Parabens

    ResponderExcluir