sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pincéis essenciais

Eu sou uma grande fã de pincéis por dois motivos, o primeiro é que eles evitam desperdício de produto e torna a apliação mais fácil e o segundo é o luxo que traz.

Juro gente, é uma diferença imensa a aplicação com os dedos e com pincel, o acabamento fica mais profissional e para espalhar o produto é bem mais fácil.

Então fiz uma listinha com os pincéis indispensáveis que toda mulher precisa ter, quem está começando vai ter uma boa idéia do que realmente precisa comprar sem desperdício de dinheiro, lembrando que você pode encontrar pincéis muito bons, da Natura, Avon, Contém 1G, esses da foto são da MAC, como também um kit simples que se encontra facilmente, o importante é não machucar a pele na hora da aplicação.

Vamos lá.

O pincel ideal é o de cerdas naturais, ele é achatadinho na ponta o que facilita a penetração do produto.
Até um tempo atráz eu não usava pincel para base, ou usava aquelas esponjinhas que ok também são válidas ou aplicava com os dedos, mais depois que comecei vi a grande diferença que ele faz, a base fica com acabamento mais sutíl e um pouquinho de produto rende bastante, pois você consegue espalhar melhor!


Esse pincel é indispensável, ele deve ser com a ponta bem grande e macio, para que ao espalhar o produto alcance toda a pele do rosto, aquelas esponjinhas que geralmente vem com o pó também são legais, mais a higienização tem que ser mais constante, pois fica em contato direto com o produto e possibilitando a proliferação de bactérias, o que gera acne, e ninguém quer ficar assim né?

O pincel de corretivo virou meu queridinho, se o seu corretivo já vem com um aplicador na ponta ótimo, você não precisa comprar outro, mais geralmente eles vem em potinhos o que pede um pincel especifico, pode ser como esse da foto, mais também pode ser um com as pontinhas bem curtas, o importante é serem achatadas e juntas. Ele é indispensável porque não se deve passar o dedo no pote com o produto, mais uma vez isso possibilita as indesejáveis bactérias, o certo é com um pincel como esse você pegue o produto, espalhe na área desejada e depois com o dedo de leves batidinhas espalhando o produto, o efeito fica muito natural! eu adoro.

Geralmente aqueles pincéis que vem com o produto não são legais, o que provavelmente faz você ou errar na dose ou ficar com o rosto bem marcado.
O legal é ter um pincel para espalhar o produto, ele pode ser assim chanfrado que vai marcar mais o seu rosto, ou redondo para dar um aspecto natural, esse é um dos meus favoritos, eu amo.


Esse é tudo gente, é para aplicação de sombra na palpebra móvel (aonde piscamos), eu acho que toda mulher deve ter um pincel como esse, pois permite maior facilidade de aplicação e mlhor acabamento, pois devemos tomar muito cuidado ao aplicar a sombra, ela tem grande destaque na maquaigem
Ideal para marcar o côncavo, o que dá total diferença na maquiagem, você pode usar o mesmo que aplica a sombra, mais esse é legal pelo formato, ele é arredondado e mais comprido, que permite mais praticidade, lembrando que o efeito tem que ficar natural, nada marcado e é ai que esse pincel entra.


Para quem tem dificuldade em delinear com aquele pincel que geralmente vem no delineador essa é uma ótima alternativa, eu adoro, meu delineador é em gel então eu preciso usar, mais mesmo assim, você pode pegar o produto do seu que já tem o pincel e molhar nesse, o efeito é mais preciso, e você pode controlar melhor o desenho a ser feito. Também há no mercado aquele bem fininho, mais eu prefiro esse, é mais prático.


E ai vocês já tem todos os pincéis essenciais? ou ainda vão comprar?

xoxo.

fotos: Reprodução

2 comentários:

  1. Su, cheguei a conclusao que tenho que parar de ler seu blog. Vou ficar pobre com tudo que dá vontade de comprar!! Preciso de pinceis agora! hahaha
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. colegaaaaaaaaa amei a dicas dos pinceis eu mesma usava um so para tudo kkk t juro agoraa tive um anjinhooooooooo que me ensinou kkk bjsssss

    ResponderExcluir